Viagem Através do Conhecimento
Jogo de Conhecimentos Gerais. É Ideal para crianças maiores de 12 anos já alfabetizadas. O objetivo é simples. Partindo da casinha onde está o menino, chegar ao extremo oposto do tabuleiro. Isso se consegue respondendo as perguntas que irão surgindo à medida que você clica sobre uma das casas coloridas. Trabalha o repertório intelectual de cada um dentro dos Conhecimentos Gerais. Como Jogar: Apenas com o uso do Mouse. Veja as regras abaixo:
· Jogadores: Uma pessoa contra o computador.
· Objetivo: Chegar a casinha do lado oposto do tabuleiro.
· Este é um jogo de questões com múltiplas escolhas.
· Clique sobre um quadro perto de você para Responder a uma Pergunta.
· Se a resposta estiver CERTA, você poderá se mover para aquele quadro.
· Após Duas respostas ERRADAS o quadro de tornará preto.
· Um Quadro preto significa que você não poderá mais se mover para ele!
· Observe ao lado do campo das perguntas, a quantidade de tentativas efetuadas!
· Dica: Tente se mover sempre na Diagonal
Disponível em:http://sitededicas.uol.com.br/jogos/conhecimento/jogos_online_conhecimento.htm
· Jogadores: Uma pessoa contra o computador.
· Objetivo: Chegar a casinha do lado oposto do tabuleiro.
· Este é um jogo de questões com múltiplas escolhas.
· Clique sobre um quadro perto de você para Responder a uma Pergunta.
· Se a resposta estiver CERTA, você poderá se mover para aquele quadro.
· Após Duas respostas ERRADAS o quadro de tornará preto.
· Um Quadro preto significa que você não poderá mais se mover para ele!
· Observe ao lado do campo das perguntas, a quantidade de tentativas efetuadas!
· Dica: Tente se mover sempre na Diagonal
Disponível em:http://sitededicas.uol.com.br/jogos/conhecimento/jogos_online_conhecimento.htm
O Enigma do Cavalo
Jogo de Estratégia e Lógica. Está indicado para as faixas etárias acima de 10 anos. A ideia é, imitando os movimentos do Cavalo no jogo de Xadrez, percorrer todas as casas do tabuleiro, sem deixar nenhuma de fora. Serve para trabalhar a Noção de espaço, Senso de lógica, Cálculo, Senso direcional, Senso de organização etc. O jogo vai exigir do usuário muita paciência e capacidade de resolver problemas simples ou complexos. É ideal para trabalhar também estas áreas do aprendizado. Como sugestão de uso: Pode o educador trabalhar em grupos de dois alunos. Ainda, depois de terminada a partida, pode sugerir que repitam o jogo tentando conseguir realizar a tarefa numa quantidade menor de movimentos. Como Jogar: Apenas com o uso do Mouse. Veja as regras abaixo: Você deve mover o Cavalo, clicando na casa de destino, em movimentos como num jogo de Xadrez ( em forma de "L" a partir do cavalo), sobre todas as casas do tabuleiro, na menor quantidade de passos possíveis.
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